SEST SENAT inaugura nova unidade em Luís Eduardo Magalhães (BA)

  • Post category:Sem categoria

Foi inaugurada a nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Luís Eduardo Magalhães (BA). A entrega é um marco para o setor de transporte de toda a região.

O valor do investimento na nova instalação é de cerca de R$ 13 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A nova unidade está na Rua Palmas, 177, Quadra G, Loteamento Solar do Oeste, Boa Vista, Luís Eduardo Magalhães (BA).

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Dentre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia, de nutrição, de odontologia e de fisioterapia. A capacidade é de mais de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, os seus familiares e a comunidade em geral. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Luís Eduardo Magalhães, o SEST SENAT reforça o seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe o SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT da Bahia, Décio Barros, a nova unidade vai garantir mais acesso a serviços de excelência. “Esta nova unidade amplia a atuação do SEST SENAT na região. Ela vai permitir um trabalho ainda mais focado na transformação da realidade dos trabalhadores do transporte e na qualidade dos serviços ofertados pelas empresas transportadoras”, destaca Décio.

Estrutura
A nova estrutura tem 1.895,87 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada; e uma sala de treinamento da EaD, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios.

Homenagem
A nova unidade recebe o nome de Marcus Benício Foltz Cavalcanti, especialista em políticas públicas e gestão governamental e secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República.

Servidor de carreira e gestor público concursado, Marcus já foi secretário de Infraestrutura do estado da Bahia, de 2014 a 2022; superintendente de Transportes da Bahia; e atuou como diretor-geral em diversos órgãos de Infraestrutura. Durante a sua jornada, ele desempenhou, ainda, atividades em órgãos da administração pública da Bahia, integrando vários conselhos e ocupando cargos de gerência.

Expansão
A unidade do SEST SENAT de Luís Eduardo Magalhães é a segunda a ser inaugurada no Brasil, em 2023. Ao todo, o país já conta com 162 unidades, sendo oito delas na Bahia: Conceição do Jacuípe, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista.

A inauguração dessa quinta-feira (30) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

SERVIÇO
O quê? Inauguração da nova unidade do SEST SENAT de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Quando? 30 de março, às 14h.

Onde? Rua Palmas, 177, Quadra G, Loteamento Solar do Oeste, Boa Vista, Luís Eduardo Magalhães (BA).

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/sest-senat-inaugura-nova-unidade-em-lus-eduardo-magalhes-ba-