Governo apresenta Qualifica-PAC ao Sistema Transporte

O Sistema Transporte foi recebido na segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, para tratar do Qualifica-PAC, iniciativa interministerial lançada no âmbito do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), sob coordenação da Casa Civil.

O objetivo principal do Qualifica-PAC é fomentar a geração de empregos e, para isso, o governo tem disposição em estabelecer parcerias com confederações e federações setoriais, bem como com entidades do Sistema S, a exemplo do SEST SENAT.

Na reunião, o gerente de Relações Jurídicas e do Trabalho da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Frederico Toledo Melo, e o assessor de Relações do Trabalho da CNT, Brunno Contarato, expuseram os principais desafios do setor de transporte com relação à temática e sinalizaram que o Sistema Transporte está aberto a tratativas que, no futuro, possam contribuir para a qualificação profissional e a geração de empregos.

Representaram o Governo Federal o secretário adjunto da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, Rogério da Veiga; o secretário de Fomento à Geração de Emprego do Ministério do Trabalho, Magno Mavigne; o assessor especial do Ministro do Trabalho, Ronaldo Crispim; e o secretário especial adjunto da Casa Civil, Roberto Garibe.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/governo-apresenta-qualifica-pac-ao-sistema-transporte