Amazon anuncia nova central de entrega com 70% das funcionárias mulheres

A Amazon Brasil abre nova estação de entrega em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. A quinta estação de entrega no país terá 41 pessoas na equipe, das quais 70% destes serão mulheres. Para os períodos de pico, como Prime Day e Black Friday, a unidade esse quadro tem potencial para dobrar para atender a demanda e garantir a melhor experiência de entrega possível para os consumidores.

As Estações de Entrega são estruturas importantes para a logística dos pacotes da Amazon: são desses locais que as encomendas são despachadas para o seu destino. Para garantir a melhor experiência aos clientes, as outras quatro instalações, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais, possuem 250 colaboradores, dos quais ao menos 50% são mulheres. A expansão das operações da Amazon Logística no Brasil contribui para que a empresa passasse a oferecer frete grátis e entrega para membros Prime, sem valor mínimo de compra, em até um dia útil para mais de 100 cidades, e em dois dias para mais de mil.

“Inaugurar uma nova estação de entrega cria um impacto real para os consumidores brasileiros. Um sistema de logística atualizado nos permite encurtar ainda mais o tempo de entrega. Continuamos fortalecendo nossa rede logística em cima de pilares como segurança, velocidade e eficiência, protegendo nossa equipe e rede de parcerias, enquanto buscamos oferecer a melhor experiência de entrega para nossos clientes”, explicou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

“O Programa me proporcionou a oportunidade de ter meu próprio negócio em um setor em alta, que é o de logística, com todo o suporte que uma empresa do porte da Amazon pode oferecer. E agora, trabalhando com a Estação de Entrega de Embu, vou dobrar o volume de entrega, que atualmente é de 120.000 pacotes por mês”, destacou, Marília Rizzo, parceira da Amazon Logística há um ano e seis meses.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/amazon-anuncia-nova-central-de-entrega-com-70-das-funcionarias-mulheres/