Em cerimônia de posse, novo superintendente no DF defende valorização do servidor

Na manhã desta terça-feira (11), na Sede Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília/DF foi realizada cerimônia de posse do novo Superintendente da PRF no Distrito Federal, Igor de Carvalho Ramos. O agente é bacharel em Direito e policial rodoviário federal há 12 anos. Com experiência em policiamento e fiscalização, trabalhou na área operacional por oito anos, atuou no grupo de enfrentamento a crimes contra os Direitos Humanos, e passou por diferentes cargos na instituição.

Igor também é instrutor das disciplinas de Direitos Humanos, e Integridade e Docência – por isso, prometeu gestão com especial atenção às duas searas. “O DNA da PRF é de ajudar pessoas, é humanitário. Somos uma polícia cidadã, e vamos continuar trabalhando para continuar sendo a polícia que zela pela população, e que também procura cuidar bem de seus servidores.”, explicou Igor.

O Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, destacou o papel dos superintendentes na instituição. “Além das obrigações legais, nós gestores devemos valorizar aqueles que, em diferentes especialidades, servem diretamente ao nosso público-alvo, o cidadão. Por isso devemos valorizar o nosso efetivo.”

A PRF no Distrito Federal conta com aproximadamente 500 policiais, distribuídos em seis unidades operacionais e responsáveis pela fiscalização de 900 quilômetros da malha rodoviária federal.

Fonte: PRF – https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/nacionais/em-cerimonia-de-posse-novo-superintendente-no-df-defende-valorizacao-do-servidor