No momento você está vendo SINDIPESA se reúne com DNIT para tratar de questões relacionadas à Resolução 11/2022

Aconteceu esta semana, em Brasília, uma reunião com o chefe do setor de AET/DNIT, Dr. Alberto Maluf, com a participação de Dasio de Souza e Cinthia Ambra, representando o SINDIPESA, e Adalcir Ribeiro Lopes pelo SETCEMG e pela NTC&Logística.

As entidades solicitam ao DNIT atenção à resolução 11/2022 que estabelece normas sobre o uso de rodovias federais por veículos ou combinações de veículos e equipamento, destinados ao transporte de cargas indivisíveis e excedentes em peso ou dimensões, observados os requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN.

Diante disso, as entidades solicitam uma reavaliação da resolução, para modernização, uma vez que o segmento de transporte pesado exige constante revisão das normativas, para acompanhar o crescimento do país e continuar atendendo as indústrias e as necessidades dos usuários das estradas.