Desoneração da folha deve ser prorrogada até reforma do emprego, diz Tebet

  • Post category:Economia

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (13) que a desoneração da folha de pagamento que beneficia atualmente 17 setores da economia deve ser mantida em vigor até que o país aprove uma reforma da tributação do emprego.

Segundo Tebet, essa seria a terceira etapa da reforma tributária do governo, que começará lidando com a taxação do consumo e, depois, da renda.

“Acredito que enquanto a reforma sobre o emprego não vier, não vai haver reoneração desses 17 setores que estão desonerados em relação à folha por conta da quantidade de empregos que geram”, disse Tebet durante evento promovido pela prefeitura de Araraquara (SP).

“Por tudo o que eu conheço, haveria uma prorrogação até a reforma sobre o trabalho acontecer no Brasil”, acrescentou a ministra, ressaltando que a decisão dependerá também do Ministério da Fazenda e da Casa Civil.

Fonte: Folha de S. Paulo – https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/04/desoneracao-da-folha-deve-ser-prorrogada-ate-reforma-do-emprego-diz-tebet.shtml#:~:text=A%20ministra%20do%20Planejamento%20e,reforma%20da%20tributa%C3%A7%C3%A3o%20do%20emprego