Ações da Petrobras caem mais de 7% após crítica de Bolsonaro

As ações da Petrobras na Bolsa de Valores brasileira despencaram nesta segunda-feira (7) após falas do presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente criticou a política de preços da estatal.

A PETR3 encerrou o dia com perda de 7,65% e a PETR4 teve uma queda de 7,10%. Influenciado pelos papéis da petrofílera e de aéreas, o Ibovespa, principal índice da Bolsa fechou em leve baixa de 0,01%, após terminar a sexta-feira (4) em alta de 1,8%.

De manhã, Jair Bolsonaro disse a uma rádio de Roraima que o tabelamento de preços dos combustíveis pela Petrobras é resultado de “uma legislação errada feita lá atrás”, na qual “você tem a paridade com o preço internacional, ou seja, o que é tirado do petróleo, leva-se em conta o preço fora do Brasil, isso não pode continuar acontecendo”.

Uma das principais preocupações do presidente neste ano eleitoral é a alta no preço dos combustíveis, como diesel, etanol e gasolina. Atualmente, o Governo corre contra o tempo na intenção de segurar os preços dos combustíveis que tendem a subir por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia e a alta defasagem em relação ao mercado internacional.

Fonte: Frota&cia, com informações do UOL – https://www.frotacia.com.br/acoes-da-petrobras-caem-mais-de-7-apos-critica-de-bolsonaro/

Fechar Menu