Após reunião com Appy, Efraim Filho defende desoneração da folha salarial por mais 4 anos

  • Post category:Economia

Na tarde desta terça-feira (14), os representantes da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço se reuniram com o secretário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, para debater a proposta.

Após a reunião, o líder da Frente, senador Efraim Filho (União-PB) afirmou que o principal tema de debate foi a desoneração da folha de pagamento, e defendeu a desoneração por mais quatro anos para que tema seja discutido.

“Nós defendemos [desoneração da folha de pagamento] por quatro anos, para que dê espaço para que que se possa discutir. Mas é claro que, se a reforma tributária vier com a desoneração ampla, atingindo todos os setores, é o melhor dos mundos”, comentou o senador.

O líder da Frente disse que o setor “não pode esperar” por uma definição sobre o tema além de 2023, tendo em vista que a atual desoneração se encerra em 31 de dezembro deste ano.

Por isso, segundo Efraim, a Frente Parlamentar enxerga como opção um projeto de lei (PL) “apartado”, paralelo à Reforma Tributária, para garantir a desoneração.

“Ele [Appy] manteve a linha que o governo vem defendendo de que esta discussão seria melhor numa segunda etapa, ao tratar da questão da renda.

A gente quer antecipar, porque o benefício se encerra agora no final do ano. Não dá para terminar o ano sem ter isso definido.

Por isso, inclusive, a Frente defende a votação da desoneração da folha de pagamento de forma avulsa, num PL apartado” afirmou Efraim.

O senador viu o encontro com Appy como positivo, mas afirmou que a suposta alíquota final do Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), de 25%, “amedronta” o setor de Comércio e Serviços, principalmente no caso de bares e restaurantes.

Fonte: CNN – https://www.cnnbrasil.com.br/economia/apos-reuniao-com-appy-efraim-filho-defende-desoneracao-da-folha-salarial-por-mais-4-anos/