No momento você está vendo SINDIPESA visita PRF em Brasília

SINDIPESA visita PRF em Brasília

Na tarde de ontem (16/11), os Inspetores Márcio Camargos, Coordenador Geral de Segurança Viária – Substituto, e Sousa Dantas, Chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito e Fiscalização de Transportes, receberam, na sede da PRF – Polícia Rodoviária, em Brasília, o Srs. Adalcir Ribeiro Lopes, Vice-Presidente de Transportes do SINDIPESA, e Dasio de Souza e Silva Junior, Vice-Presidente Executivo.

Durante a reunião, o SINDIPESA comentou que tem notado crescimento acentuado na realização de transportes de cargas pesadas e excepcionais de forma irregular, informou sobre o lançamento do canal de denúncias em seu site, no último dia 25 de outubro https://sindipesa.org.br/sindipesa-lanca-canal-de-denuncia-para-irregularidades-no-transporte-pesado/, e solicitou a abertura de um canal direto para encaminhar as denúncias à PRF, no que foi prontamente atendido.

Quanto a este assunto, os inspetores da Camargos e Sousa Dantas informaram que somando-se os anos de 2019, 2020 e até a presente data de 2021, a PRF emitiu 81.179 Autos de Infração, sendo 51.500 devido a excesso de peso, 10.337 pelo transportador não ter obtido AET e 29.342 devido à AET estar em desacordo com o transporte. Para 2022, a ideia é contar com mais 1.800 homens que reforçarão a atuação da PRF.

Além do patrulhamento ostensivo e garantia da segurança nas rodovias federais, a PRF realiza importantes serviços para a sociedade brasileira, tais como: combate ao crime, apreensão de drogas, armas, veículos furtados, contrabando e inúmeros outros.

Ainda foram tratados os assuntos sobre os serviços de escolta realizada por empresas privadas e sobre escoltas dedicadas realizadas pela PRF.

FONTE: SINDIPESA