No momento você está vendo SINDIPESA lança Canal de Denúncia para irregularidades no transporte pesado

SINDIPESA lança Canal de Denúncia para irregularidades no transporte pesado

Em linha com o Código de Ética SINDIPESA lançado no último dia 22 de outubro de 2021, o SINDIPESA lança hoje uma nova iniciativa para ampliar a sua atuação contra a concorrência desleal, em favor da ética e do atendimento à regulamentação, trata-se do Canal de Denúncia SINDIPESA.

Qualquer empresa associada ao SINDIPESA poderá através do e-mail denuncia@sindipesa.org.br enviar informações sobre transportes irregulares para que o SINDIPESA possa efetuar a comunicação às autoridades de trânsito e de polícia competentes para que estas fiscalizem tais transportes, sendo que todas as denúncias serão tratadas com igualdade, ainda que sejam contra os próprios associados.

Para tanto será necessário que a empresa associada envie as seguintes informações através do Canal de Denúncia: nome da transportadora, fotos dos equipamentos transportadores carregados, local onde a carga foi avistada (endereço, rodovia etc.), peso da carga, qual a irregularidade que caracteriza que o transporte está sendo feito em desacordo com a legislação. Ainda, sempre que possível, deverão informar a origem e destino do transporte e identificação do embarcador para auxiliar na tomada de providências, inclusive junto às empresas contratantes.

Para auxiliar no envio das informações, o SINDIPESA elaborou um formulário (acesse aqui) que deverá ser preenchido e enviado quando efetuada a denúncia.

Contamos com sua denúncia em favor da ética e do atendimento à regulamentação. Vamos juntos!

FONTE: SINDIPESA

FOTO: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/fundo’>Fundo foto criado por asier_relampagoestudio – br.freepik.com</a>