No momento você está vendo SINDIPESA reúne associadas e mantenedores na 1ª edição de seu Encontro Anual

SINDIPESA reúne associadas e mantenedores na 1ª edição de seu Encontro Anual

Na tarde de ontem (13/06), o SINDIPESA reuniu associados e mantenedores para uma tarde de networking e troca de experiências. Na ocasião, Julio Eduardo Simões foi reeleito presidente do sindicato por mais três anos, ao lado de Fabio Gaeta, Laercio Tomé, Luciano Bizzarri e Guilherme Saraiva, compondo a Diretoria Eleita. O presidente aproveitou a oportunidade e fez a indicação de outros seis diretores regionais para atuação Nacional (veja abaixo a lista completa dos Diretores Eleitos e Regionais). Os convidados puderam expor suas ideias e compartilhar os desafios que enfrentam no dia a dia da atividade de transporte, assim como assistir a duas palestras ministradas por representantes da Paulicon sobre as reformas Tributária e Trabalhista.

Dr. Marco Aurélio, da Paulicon, destacou a importância da reforma tributária, por meio de uma simplificação verdadeira, algo que seja factível se der cumprido. “Se você precisa de um advogado para entender o que diz uma Lei, algo está errado. Tem que ser fácil e acessível a todos”, comenta Dr. Marco. O consultor ressaltou, ainda, as diversas propostas em andamento no Congresso Nacional, afirmando que a PEC 110 seria a mais interessante de ser aprovada.

Em seguida, foi a vez da Dra. Mariana, também da Paulicon, trazer uma visão bastante didática sobre a atual situação das Leis Trabalhistas, após seis anos de sua modernização. Ela iniciou sua explanação com uma provocação: “por que mesmo com as mudanças ainda sofremos com a insegurança jurídica?”. De acordo com a advogada, isso acontece porque o TST e o judiciário trabalhista entendem que a nova lei, em alguns aspectos, é inconstitucional, o que que dá margem para decisões contraditórias. “Eu entendo como positiva a modernização das Leis Trabalhistas e vejo agora, após seis anos, o STF tomar decisões que validem tais mudanças”, conclui Dra. Mariana.

O presidente do SINDIPESA aproveitou que todos estavam reunidos para pedir uma maior participação por parte dos empresários nos pleitos do setor. “Por meio de muito trabalho, conseguimos diversos avanços em Brasília em benefício do setor. Mas isso só foi possível devido à união de todas as entidades, como CNT, NTC, FETCEMG, SETCESP, SINDIPESA, dentre outras. Por isso, peço que participem mais das discussões e reuniões propostas pelo SINDIPESA, para que tenham voz ativa nos foros adequados”, convida Julio.

Julio lembrou a importância do SEST SENAT e tudo que o sistema oferece às empresas, que devem repassar para seus funcionários. “Já pagamos pelo serviço via tributos e muitos não usam. A estrutura deles é imensa e de uma qualidade sem igual. Não deixem de usufruir”, disse. Cinthia Ambra, diretora executiva do SINDIPESA, reforçou os atributos do Sistema S e lembrou a todos sobre as parcerias que o sindicato vem fechando para apoiar as associadas em seus negócios, como é o caso da Rigging Brasil| Escola da Movimentação.

“Fizemos uma pesquisa em 2022 que indicou um faturamento de R$ 4,5 bilhões no segmento, com geração de 15 mil empregos diretos e indiretos apenas entre as empresas que compõem o SINDIPESA. Esse é um dado bastante relevante, que mostra a nossa força e relevância na economia brasileira. Temos que nos unir para levar nossos pleitos à Brasília e trazer mais segurança jurídica aos negócios. Contamos com a ajuda de vocês para isso”, conclui Cinthia.

Para finalizar a tarde de reflexões, o SINDIPESA convidou a todos para um Happy Hour, que contou com a presença das associadas e dos mantenedores.

Veja abaixo a lista completa da Diretoria Eleita e Diretores Regionais do SINDIPESA:

DIRETORIA ELEITA
PresidenteJúlio Eduardo Simões
Vice-PresidenteFábio Gaeta
Diretor FinanceiroLaércio Tomé
Diretor de Assuntos Técnicos e Operacionais de TransportesLuciano Poggio Bizzarri
Diretor de Assuntos Técnicos e Operacionais de GuindastesGuilherme Saraiva
CONSELHO FISCAL
Conselheiro 1Denys Garzon
Conselheiro 2Charles Boff
Conselheiro 3Alfonso de Castro Gonzales
                            SUPLENTES