No momento você está vendo SINDIPESA promove reunião entre a Sertrading e suas associadas

SINDIPESA promove reunião entre a Sertrading e suas associadas

Ontem, dia 23 de setembro, as associadas do SINDIPESA tiveram importante reunião virtual com a Sertrading. A empresa, uma das maiores tradings e uma das 15 maiores importadoras do país, com um faturamento anual de R$ 11 bilhões e previsão de R$ 15 bilhões para 2021, completará 21 anos de atuação em dezembro.

De acordo com Rodrigo Borges, Gerente Comercial da Sertrading, o sucesso da companhia é fruto da sinergia de 226 colaboradores (59% são mulheres e 41%, homens), divididos em equipes altamente especializadas, que atendem mais de 100 grandes empresas de 14 setores econômicos, destacadamente: aviação comercial, farmacêutico, automotivo e máquinas e equipamentos.

“Há muito tempo, investimos pesado em tecnologia de ponta, o que nos permite oferecer aos clientes a mais nova geração de plataformas de gestão digital do mercado, a Sertrading VISTA”, afirma Borges.

Utilizando machine learning e robótica, essa plataforma garante automação segura e total controle de todas as operações de importação, com: indicadores de performance, KPIs e lead times em tempo real, alertas emergências, big data e analytics, relatórios personalizáveis, entre outras funcionalidades. Tudo isso para oferecer análises preditivas e absoluta precisão para tomadas de decisões estratégicas.

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, a empresa manteve seu crescimento, seguiu contratando e planeja dobrar sua operação em dois anos ao investir R$ 25 milhões em uma fintech dirigida ao comércio exterior.

“Em nome da Sertrading, agradeço a gentileza com a qual fui recebido no SINDIPESA e pela oportunidade de falar a respeito da estrutura e serviços que a empresa oferece aos clientes”, finaliza Borges.