Indústria comemora melhor janeiro dos últimos sete anos

A indústria de implementos rodoviários registra o melhor janeiro em sete anos. Foram entregues 11.656 produtos em janeiro de 2022, resultado superior aos meses semelhantes a partir de 2015.

A expectativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR) é que o volume de emplacamentos deste ano fique de 5% a 10% acima de 2021.

Para o presidentes da ANFIR, José Carlos Spricigo, “o resultado indica que podemos ter um ano promissor para os negócios da indústria”, mas ressalta que ainda é cedo para fazer qualquer previsão de desempenho do setor para este ano.

No seguimento de reboques e semirreboques o desempenho de janeiro foi de 6.724 unidades emplacadas. Spricigo explica que “Esse período antecede os negócios principais do segmento, como a safra e a retomada das obras públicas e privadas.” Já o setor de carroceria sobre chassis apresentou variação positiva de 8,59%.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/industria-de-implementos-registra-o-melhor-janeiro-em-7-anos/