No momento você está vendo SINDIPESA participa da cerimônia de entrega do primeiro guindaste XCA500BR da XCMG à Carreira Martins

Entre os dias 13 e 15 de junho, a XCMG promoveu um evento de apresentação do seu novo modelo de guindaste, o XCA500BR. O presidente do SINDIPESA, Julio Eduardo Simões, e o vice-presidente executivo, Dasio de Souza e Silva Jr, estiveram presente e aproveitaram para estreitar o relacionamento com a empresa, uma das mantenedoras do sindicato.

A primeira empresa a adquirir o novo modelo foi a Carreira Martins, que vem buscando modernizar sua frota com o que há de melhor em tecnologia de içamentos. “Nos últimos 12 meses, adquirimos outros sete equipamentos com capacidade entre 70 e 250 toneladas. Nesse sentido, nossa diretoria partiu em busca de um novo guindaste, que além de moderno elevasse o patamar da empresa no mercado, que tinha anteriormente como seu maior equipamento um guindaste de 300 toneladas. Foi assim que se chegou no XCMG XCA500BR, de capacidade 500 toneladas”, afirma Paulo Bueno, Carreira Martins.

Dasio, Eduardo Martins Fernandes Carrera e Geraldo Peleje

De acordo com o executivo, o novo equipamento, além de concretizar um sonho da empresa, chega para abrir uma nova possibilidade de operações de içamento que a Carreira Martins passa a atender, não só em operações dentro de São Paulo, mas também em outros mercados do território nacional, tanto em projetos de construção civil como em manutenções industriais em que são necessários equipamentos de grande capacidade para o içamento de peças de peso extremamente elevados.

Dasio e Renato A. Torres (diretor comercial da XCMG)

“A entrega técnica do guindaste XCA500BR da XCMG Brasil representa uma quebra de paradigmas no mercado de guindastes de grande porte e inicia uma nova era nos 40 anos da Carreira Martins, uma era que promete ser de muitos trabalhos e grandes projetos, e que a empresa possa ampliar o seu atendimento demonstrando cada vez mais aos clientes a sua qualidade, tanto de sua frota como de seu atendimento operacional, que já é conhecida entre as empresas de São Paulo, com o seu lema de atender bem para que o cliente esteja sempre 100% satisfeito com o serviço”, conclui Paulo.

Com seu design diferenciado, ergonomia e fácil operação, os guindastes XCMG são nacionalizados, atendendo aos Requisitos de Atividades Críticas (RAC). Sua tecnologia chinesa de alta qualidade se equipara aos concorrentes alemães, japoneses e americanos, com uma diferença de preço de até 40% inferior. O modelo XCA500BR é compacto e ideal para operar em áreas urbanas, sendo utilizado principalmente na montagem e desmontagem de gruas, facilitando obras prediais.

Segundo Geraldo Peleje, gerente de vendas de equipamentos de elevação da multinacional chinesa, a entrega técnica representa uma quebra de paradigmas para XCMG Brasil no mercado de guindastes de grande porte do país.

“O modelo XCA500BR é um Smart Crane, dotado de computador intuitivo, diferenciando-se pelo design, ergonomia e fácil operação. O guindaste tem 85 m de lança principal, 78m lifting jib, 153 ton. de contrapeso, 14m de wind power jib, super lifting (Y) e controle remoto”, destaca Geraldo. A empresa também trouxe peças de reposição e técnicos da China para melhor atender o mercado nacional.

Hoje, o tempo de entrega de um guindaste é de cerca de 9 meses, da compra até a chegada e nacionalização do equipamento no Brasil.

Clique aqui para ver o vídeo.