No momento você está vendo SINDIPESA firma parceria exclusiva com a Rigging Brasil para oferecer cursos gratuitos às associadas

O SINDIPESA acaba de lançar uma parceria exclusiva com a Escola da Movimentação, braço de treinamento da Rigging Brasil, para oferecer de forma gratuita às associadas quatro cursos no formato EAD (à distância): Identificação de Riscos nas Operações de Movimentação de Cargas; Reciclagem de Operador de Guindaste, NR 6 – Utilização e conservação de EPI´s; e Sinaleiro Amarrador.

Cada empresa associada poderá inscrever até cinco colaboradores em cada curso de forma gratuita (20 inscrições no total). E, caso tenha interesse em capacitar mais profissionais, terá um desconto de 20%. “Os cursos ficarão disponíveis por 90 dias e a empresa, ao final deste prazo, receberá o certificado do profissional com todos os dados de desempenho”, explica Gustavo Cassiolato, da Rigging Brasil.

De acordo com Cinthia Ambra, diretora executiva do SINDIPESA, a iniciativa foi impulsionada após pesquisa realizada pelo sindicato, que indicou uma dificuldade entre as associadas em aplicar treinamentos efetivos, tornando-se um gap para a empresa. “A ideia é nivelar o conhecimento de todas as empresas, com capacitações de qualidade”, afirma Cinthia.

As novidades não param por aí. Em breve, o SINDIPESA lançará, também em parceria com a Rigging Brasil, um plano de assinatura que englobará cursos normativos, cursos técnicos e treinamentos práticos. “Segurança é uma prioridade em nosso setor. Por isso, não mediremos esforços para apoiar nossas associadas nesta missão, junto às suas equipes”, reforça Dasio de Souza e Silva Jr., vice-presidente executivo do SINDIPESA.

Confira os detalhes dos cursos com formatação EAD:

Sinaleiro Amarrador

Carga horária: 16h

NR 06 – Utilização e conservação de EPI´s

Carga horária: 2 horas

Identificação de riscos: operações de movimentação de cargas

Carga horária: 2 horas

Reciclagem: operador de guindaste