FETCEMG participa da posse do novo superintendente da PRF em Minas Gerais

  • Post category:Sem categoria

Na última quarta-feira (2/2), foi realizada, em Belo Horizonte, a cerimônia de posse do novo Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, Inspetor Bruno Schneider Raslan. A nova autoridade máxima da PRF no estado assume o lugar do Inspetor Marcos Territo, que assume a Diretoria de Comunicação Social da PRF em Brasília (DF). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e do presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa.

Durante o evento, o Diretor-Geral da PRF, inspetor Silvinei Vasques, ressaltou a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e citou a PRF de Minas Gerais como exemplo de integração com a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal. “Todo o trabalho realizado pela PRF em Minas Gerais e no Brasil têm alcançado excelentes números na última década, como a redução de mortes nos acidentes em mais de 39% e a prisão de mais de 120 mil criminosos. Também recuperamos mais de 31 mil veículos, apreendemos 6 mil armas e tiramos de circulação 1.645 toneladas de drogas” destacou. A FETCEMG é parceira da PRF em Minas Gerais e desenvolve trabalhos em conjunto com a corporação direcionado ao setor de transporte de cargas, sobretudo, referente ao combate ao roubo de cargas.

Participaram da cerimônia os superintendentes da PRF dos estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás. Também estiveram presentes a Deputada Federal, Ale Silva, o Deputado Estadual, Bruno Engler, o Procurador-Chefe da União no estado de Minas Gerais, Bráulio Lisboa Lopes, o chefe da assessoria militar da assembleia legislativa de Minas Gerais, Coronel PM Charles Generoso Baracho, Geraldo Eugênio de Assis (Havengar), diretor da revista Entrevias, e diversas outras autoridades do estado.

Além do presidente da Federação, Sérgio Pedrosa, prestigiaram o evento o diretor, Adalcir Lopes, o consultor técnico, Luciano Medrado, e o assessor de Segurança Logística, Ivanildo Santos. “Para a nossa entidade e para o transporte rodoviário de cargas, continuamos com a mesma parceria junto à PRF. Com o apoio do Inspetor Marcos Territo, o novo Superintendente nos afirmou que vai manter a mesma linha de trabalho com o nosso setor”, comentou o assessor de Segurança da FETCEMG.

Quem é o Inspetor Bruno Schneider Raslan

Natural de Belo Horizonte, Inspetor Raslan é formado em Engenharia Mecânica e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas. Recentemente, formou-se no Curso Superior de Polícia pela Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, obtendo o título de Especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele ingressou na PRF em 2004 e já passou por diversos cargos de gestão na regional de Minas Gerais.

FONTE: FETCEMG – http://fetcemg.org.br/posts/fetcemg-participa-da-posse-do-novo-superintendente-da-prf-em-minas-gerais#:~:text=FETCEMG%20participa%20da%20posse%20do%20novo%20Superintendente%20da%20PRF%20em%20Minas%20Gerais,-04%2F02%2F2022&text=Na%20quarta%2Dfeira%20(2%2F,Gerais%2C%20Inspetor%20Bruno%20Schneider%20Raslan.