Sindicamp se posiciona contra a Lei do Motorista

O Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) emitiu aos seus associados, via comunicado oficial, um texto que sinaliza a posição contrária à “Lei do Motorista” (Lei nº 13.103/15).

De acordo com o presidente do SINDICAMP, José Alberto Panzan, as novas normas da lei geram grande preocupação para o setor. “Do jeito que a lei se apresenta, tanto o transportador de cargas quanto demais esferas da sociedade sofrerão com o aumento no custeio dos serviços prestados. Com todas as regras, mudanças drásticas estrurais e logística terão de ser feitas”, conclui.

Em nota, o Sindicato cita que “A declaração de inconstitucionalidade da lei promove desequilíbrio em todo o segmento do transporte rodoviário de cargas com impactos financeiros, operacionais, tributários e no valor do frete. Estima-se o impacto financeiro acima de 30% nos custos das empresas, especialmente com folha de pagamento, jornada de trabalho, número de trabalhadores, equipamentos e insumos”.

Confira o Comunicado completo pelo site do Sindicamp.

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/sindicamp-de-posiciona-contra-a-lei-do-motorista/