SEST SENAT inaugurou unidade em São Carlos

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou nesta terça-feira (8) uma nova unidade em São Paulo, desta vez em São Carlos (SP).

O valor do investimento na nova sede é de R$ 15,4 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A entrega será mais um marco para o setor de transporte de todo o estado.

A nova estrutura, ampla, moderna e eficiente, vai oferecer serviços na área de saúde e educação. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; de nutrição; de odontologia e de fisioterapia. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em São Carlos, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há setor industrial e mercado transportador, existe SEST SENAT. São Carlos está localizada em uma região estratégica para o país e para o escoamento de bens da produção nacional. Com a instalação dessa nova unidade, vamos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte”, afirma.

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT e da Fetpesp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), Mauro Artur Herszkowicz, a nova unidade ampliará os serviços para os profissionais do transporte do estado de São Paulo. “A inauguração dessa unidade vai possibilitar o atendimento para o trabalhador do transporte de passageiros e de cargas que passam pela região. São Carlos está entre várias rodovias importantes para o país. Além disso, a nova unidade contará com equipamentos modernos e servirá também para atender vários municípios que gravitam em torno da cidade”, destaca.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

A estrutura também conta com itens de sustentabilidade, garantindo o compromisso ambiental do SEST SENAT e alinhado com as práticas ESG, como placas fotovoltaicas, reúso de água pluvial, brises para diminuição da temperatura interna e uso do ar-condicionado e iluminação de LED.

Expansão

A unidade de São Carlos será a sexta a ser inaugurada no Brasil e a primeira em São Paulo em 2022. Em todo o estado, serão agora 31 unidades em funcionamento. A inauguração do próximo dia (8) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

Fonte: São Carlos em rede – https://saocarlosemrede.com.br/sest-senat-inaugura-unidade-em-sao-carlos-nesta-terca-8/