SEST SENAT e OBNSV lançam Selo Mobilidade Segura para o setor de transporte

O SEST SENAT e o Observatório Nacional de Segurança Viária (OBNSV) lançaram, na terça-feira, 28, o Selo Mobilidade Segura, que será conferido a empresas que preenchem requisitos relacionados à gestão responsável, adoção de boas práticas, qualidade da gestão de frota, conformidade legal, entre outros requisitos. Idealizado pela OBNSV, o Selo foi apresentado durante a 27ª edição da Intermodal South América, em São Paulo (SP), durante a Conferência Nacional de Logística, pela diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, e pelo executivo Paulo Guimarães, presidente da OBNSV, entidade parceira do SEST SENAT no que se refere a ações de educação no trânsito, como o movimento Maio Amarelo.

Nicole Goulart destacou a importância do Selo, que chega como um garantidor da integridade das operações. “Essa é uma iniciativa deve valorizar as empresas e fortalecer o setor de transporte como um todo”, afirmou.

De acordo com Paulo Guimarães, o Selo Mobilidade Segura foi criado para atender a uma necessidade das empresas de “centralizar” a documentação de conformidade.

Para conquistar o Selo, as empresas interessadas devem submeter ao OBNSV informações que atestem conformidade nos seguintes pilares: responsabilidade da alta gestão; gestão de riscos; requisitos legais; desempenho humano na organização; gestão de frota; processos operacionais; gestão de fornecedores subcontratados; processos de análise e investigação de acidentes e quase acidentes; gestão de emergências; instalações; melhoria contínua e responsabilidade social e boas práticas.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/sest-senat-e-obnsv-lancam-selo-mobilidade-segura-para-o-setor-de-transporte/