SEST SENAT e CNT lançam campanha “Maio Amarelo” em 162 unidades

As entidades SEST SENAT e CNT lançaram a campanha Maio Amarelo nesta terça-feira, 2, chamando a atenção para o fato de que o grande propósito das leis de trânsito é proteger a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. A partir disso, quando nós respeitamos essas regras, nós escolhemos a vida.

Por isso, esse ano o lema da campanha Maio Amarelo é “No trânsito, escolha a vida!”.

Neste ano, o Maio Amarelo completa dez anos e, mais uma vez, o SEST SENAT e a CNT são realizadores da campanha, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. O Governo Federal também apoiará a iniciativa, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades.

Além de conscientizar sobre a importância do respeito às leis de trânsito, também faz parte dos objetivos da iniciativa valorizar o trabalho dos agentes de trânsito, cuja missão maior é justamente proteger a vida.

Mobilização Nacional

Para reforçar os objetivos da campanha, ao longo de todo o mês de maio, as 162 Unidades Operacionais realizarão uma grande Mobilização Nacional.

Ações de promoção de saúde de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de atividades de educação de trânsito farão parte da programação.

Clique aqui e veja os pontos de atendimento.

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/sest-senat-e-cnt-realizam-mobilizacao-nacional-do-maio-amarelo-em-162-unidades-operacionais/