No momento você está vendo Senado deve votar BR do Mar na próxima semana, diz líder da Minoria

Senado deve votar BR do Mar na próxima semana, diz líder da Minoria

  • Post category:Jurídico

O líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou nesta quinta-feira que senadores votarão, na próxima semana, projeto que cria a chamada BR do Mar, uma alusão a uma via marítima para estimular a cabotagem.

Segundo ele, a informação foi confirmada em reunião de líderes na manhã desta quinta, quando eles também decidiram que, com exceção de matérias que já estavam previstas –caso da proposta da BR do Mar–, será dada prioridade a medidas de combate à crise do coronavírus.

Prates relatou comoção geral de senadores com a crise e os recordes de mortos. Também paira desconforto em debater temas descolados da pauta de enfrentamento da pandemia.

O projeto da BR do Mar foi editado na intenção de melhorar a navegação de cabotagem, mas há quem alerte para o impacto que poderá ter na atividade dos caminhoneiros.

Defensores da proposta ponderam, no entanto, que eles não seriam prejudicados, uma vez que ficariam responsáveis por levar e tirar cargas dos portos, com fretes mais curtos e mais compensadores.

FONTE: Reuters