Revista Crane Brasil entrevista o presidente do SINDIPESA

Desde 2017, à frente do SINDIPESA – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, Júlio Eduardo Simões, da Locar Guindastes e Transportes Intermodais, nesta entrevista exclusiva para a Crane Brasil, faz um balanço de sua gestão e aponta as prioridades atuais do único sindicato que representa as empresas de movimentação de cargas em âmbito nacional.

GESTÃO E PRIORIDADES

Crane Brasil: Qual o balanço que você faz de sua gestão à frente do SINDIPESA? Quais as principais conquistas para os associados e o próprio setor nesses seis anos?

Júlio E.Simões: Assumi em 2017 após a renúncia do Presidente. Fui eleito em 2019, reeleito em 2021 e novamente em 2023. Creio que uma das principais conquistas ao longo destes anos foi o fortalecimento do SINDIPESA como Entidade Representativa, uma vez que durante minha gestão foi possível a fi liação à CNT, que é o maior órgão de
representatividade dos transportadores do Brasil. Isso nos trouxe mais visibilidade e respeito perante os órgãos públicos e demais entidades.

Trabalhamos em conjunto com outras entidades do setor na aprovação da MP 1153, aprovada como Lei 14.599/23, uma grande conquista para o setor de transporte como um todo.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra – páginas 25 a 28.

Fonte: Crane Brasil