Revista CNT Transporte Atual destaca os 30 anos do SEST SENAT

  • Post category:Sem categoria

A mais nova edição da Revista CNT Transporte Atual traz como reportagem principal uma matéria que celebra o aniversário de 30 anos do SEST SENAT, comemorado em 14 de setembro. A trajetória da instituição é relatada por meio de depoimentos de trabalhadores que utilizam os serviços e de transportadores que testemunham os benefícios trazidos pela entidade.

A entrevista do mês é com Marina Cançado, especialista em negócios e investimentos ESG, que fala sobre fontes de energia limpa e perspectivas do mercado de carbono no Brasil e no mundo. São assuntos que conduzem a uma reflexão mais aprofundada sobre responsabilidades e oportunidades – tanto para empresas quanto para governos.

Além disso, a edição detalha a Pesquisa CNT Perfil Empresarial do Transporte Urbano de Passageiros, lançada durante Seminário Nacional NTU. O estudo aponta as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas e contribui para se pensar em soluções para a melhoria do transporte rodoviário urbano de passageiros.

A primeira edição do SEST SENAT Summit também foi destaque na Revista deste mês. O evento reuniu especialistas e líderes do setor de transporte e trouxe insights importantes para os empresários. Veja, ainda, uma matéria sobre como o big data pode ajudar os executivos em processos decisórios complexos.

Por fim, confira uma reportagem especial sobre a atuação de piratas nos rios da região Norte do País, com grandes prejuízos aos transportadores.

Clique aqui para fazer o download.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/revista-cnt-transporte-atual-destaca-os-30-anos-do-sest-senat