Reajuste chega aos postos e preço médio do diesel se aproxima dos R$ 7

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente à primeira quinzena de março, o preço médio do diesel chegou a quase 7 reais. Após alta de 25% no preço do litro do diesel, anunciada no último dia 10 de março, o preço médio disparou mais de 15% quando comparado aos primeiros dias do mês.

No início da quinzena, o diesel comum vinha sendo comercializado, em média, a R$ 6,043. Logo após o aumento, o combustível passou a ser distribuído nas bombas a R$ 6,977, acréscimo de 15,5%. Já o diesel S-10 passou de R$ 6,120 para R$ 7,039, o que representa uma alta de 15%.

Seguindo o mesmo cenário do mês anterior, nenhuma região do País apresentou recuo no preço do diesel comum, bem como para o tipo S-10.No balanço nacional, a Região Norte registrou as maiores médias, tanto para o tipo comum, quanto para o tipo S-10, com acréscimos 15,2% e de 14,7% respectivamente.

Já os preços médios mais baixos foram registrados nos postos de abastecimento do Sul, a R$ 5,708 e R$ 5,713. O cenário pós aumento no preço dos combustíveis na região resultou em um aumento de 16,4% para o diesel comum (R$ 6,645); e de 17,4% para o tipo S-10 (R$ 6,705).

“O preço do diesel segue em disparada desde o início do ano e, após o reajuste nacional no preço dos combustíveis anunciado, o valor passa a pesar ainda mais no bolso dos motoristas, especialmente para os que abastecem no Nordeste”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/reajuste-chega-aos-postos-e-preco-medio-do-diesel-se-aproxima-dos-r-7/