Projeto Help oferece atendimento à caminhoneiros na próxima segunda

Voluntários do Projeto Help oferecerão acolhimento emocional para caminhoneiros nesta segunda-feira, 22 de novembro, na Parada do Desabafo. A estrutura especial será montada no km 56 da pista sul (sentido Capital) da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) – dentro do espaço do Programa Estrada para Saúde – para ouvir e oferecer aconselhamento para os motoristas.

A ação é oferecida pelo Instituto CCR e CCR AutoBAn com o objetivo de atender motoristas em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais, situações que podem ter sido intensificadas durante a pandemia do Covid-19. Durante os atendimentos, serão distribuídas cartas com mensagens de acolhimento.

O projeto também acolhe familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas. Vale destacar que o Programa Estrada para a Saúde respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

Além desse atendimento presencial, a equipe do programa vai comunicar aos caminhoneiros os benefícios dos cuidados com a saúde mental, bem como divulgará o primeiro canal de atendimento online já está disponível pelo número de WhatsApp exclusivo da iniciativa: (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas.

Desde de julho deste ano, em virtude do atual contexto resultante da pandemia, as ações do Projeto Help, por meio da Parada do Desabafo no Programa Estrada para Saúde, são mensais. Neste período, cerca de 340 caminhoneiros já foram abordados.

O acolhimento é gratuito.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/projeto-help-oferece-atendimento-a-caminhoneiros-na-proxima-segunda/