A relação de candidatos selecionados na sétima chamada do Programa Mais Motoristas já está disponível, para conferência, no site do SEST SENAT. Ao todo, são mais de 5 mil interessados contemplados, que agora se juntam aos 30 mil selecionados nas chamadas anteriores de todo o Brasil.
ACESSE A LISTA DOS CONTEMPLADOS AQUI.
Os convocados receberão um email com todas as orientações e o encaminhamento para se cadastrarem no site do SEST SENAT e enviarem a documentação exigida. O prazo para o envio dos documentos é de até três dias úteis contados a partir do recebimento do email. Veja aqui a lista:
- documento de identificação (CNH);
- nada consta do Detran ou certidão de prontuário;
- certidão de antecedentes criminais;
- comprovante de residência;
- comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido o CNPJ no ato da inscrição.
Para enviá-los, é preciso anexá-los no seguinte endereço: https://www.sestsenat.org.br/entrar. Após o envio, o SEST SENAT validará a documentação e, então, terá início o processo de mudança de categoria, seguindo o cronograma definido por cada unidade operacional.
Como funciona o Programa
O Programa visa aumentar o número de motoristas profissionais por meio do custeio da mudança de categoria da CNH e da oferta de cursos de formação. Segundo a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, a iniciativa está entregando ao mercado de trabalho milhares de profissionais prontos para atuarem no setor de transporte. “A iniciativa do SEST SENAT integra as exigências legais e de capacitação, custeando a mudança de categoria da CNH dos candidatos selecionados e oferecendo cursos práticos e teóricos em veículos com tecnologia embarcada”, explica a diretora.
A mudança de categoria da CNH pode ser de AB, B, AC ou C para D ou E; e de D para E. Após a conclusão do processo de troca da Carteira, o(a) aluno(a) realizará um dos cursos da Escola de Motoristas: Transporte de Produtos Perigosos, Cargas Indivisíveis, Transporte Coletivo de Passageiros ou Transporte de Escolares.