Comunicação sobre o Desmonte do Viaduto Bonsucesso na BR-116

Santa Isabel, 12 de julho de 2023

RS-RIT-0059/2023

Ao
Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais – SINDIPESA

Assunto: Programação para desmonte do Viaduto Bonsucesso na BR-116, Via Dutra.

Prezados(as) Senhores(as),

A CONCESSIONÁRIA DO SISTEMA RODOVIÁRIO RIO – SÃO PAULO S.A. – (“CCR RioSP”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 44.319.688/0001-42, com sede na Rodovia Presidente Dutra, s/nº, km 184,3, sala 19, Bairro Morro Grande, Santa Isabel – SP CEP: 07500-000, vem, respeitosamente, informar.

Na etapa atual das obras de ampliação da capacidade de tráfego da Via Dutra, na Região Metropolitana de São Paulo e com os trabalhos na região do trevo de Bonsucesso iniciados, a Concessionária realizará a partir do dia 14/07, o desmonte do viaduto localizado no KM 210 da BR-116.
Para a realização destes serviços, o tráfego nos dois sentidos da via será desviado para as pistas marginais contiguas a via federal. A operação inicia entre às 22h da sexta-feira, do dia 14/07, até às 22h do domingo, no dia 16/07.
Na pista sentido São Paulo, o desvio tem início no km 207,6, com a presença de homens bandeiras e do policiamento rodoviária federal, órgão com circunscrição sobre a via, orientando os motoristas. O retorno a pista expressa acontece no km 210,4. Já na pista sentido Rio de Janeiro, o desvio inicia a partir do km 213, também com a presença de homens bandeira e de policiais da PRF durante toda a operação. Neste lado, o acesso a pista expressa será feito no km 209.
Durante a execução das atividades mencionadas estará restrito o tráfego de cargas excepcionais na altura do km 210 da via Dutra, Rodovia BR-116, das 18h do dia 14/07/2023 às 06h do dia 17/07/2023. Eventuais esclarecimentos poderão ser sanados através do endereço eletrônico cargaespecial.riosp@grupoccr.com.br e no 0800 0173536.

Para isto, haverá a instalação de faixas de comunicação pelo trecho metropolitano quanto ao desmonte, além disto, a Concessionária utilizará de seus PMVs instalados na Rodovia, para comunicar aos clientes que trafegam pela via sobre a ação e os desvios propostos durante a operação, utilizando também da comunicação da Radio CCRFM para propagar as informações elencadas.
Cabe rememorar que para informar os moradores lindeiros e orientar e clientes da concessionária sobre a evolução dos serviços, foi desenvolvido o site www.obrasccrrodovias.com.br no qual é possível ver vídeos e fotos da obra, além de propagar as informações referentes à sinalização implantada e o limite de velocidade no trecho em obras.
Os projetos, melhoramentos, implantações, entre outros, estão sendo executados de acordo com o cronograma estipulado, disponível no link Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para apreciação.

Sendo o que nos cumpria informar, aproveitamos o ensejo para reiterar nossos protestos da mais elevada e distinta consideração, permanecendo à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Thiago Rodrigues Pereira