No momento você está vendo Presidente do SINDIPESA participa do XXI Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas

A 21ª edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) ocorreu nesta quarta-feira (1/6) no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília – DF. O evento, que ocorre desde 1999 com realização da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com apoio da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), contou com a presença do presidente do SINDIPESA, Julio Eduardo Simões, e do vice-presidente de Guindastes, Fabio Gaeta. Representando a ANTT, compareceu o diretor Guilherme Theo Sampaio.

XXI SEMINÁRIO BRASILEIRO DO TRC_13.jpg

A vigésima edição do Seminário Brasileiro do TRC teve como temas principais os aspectos jurídicos e técnicos da implementação de tanques de combustível suplementares em veículos de transportes e a política de preços da Petrobrás e o impacto no transporte rodoviário de cargas.

O diretor Sampaio, que compôs a mesa de abertura do evento, afirmou que os princípios que regem a atuação da ANTT são o diálogo, a eficiência e a gestão. “Temos uma diretoria que tem como objetivo uma regulação que não seja um fardo para o setor”, disse. O diretor realçou também a parceira com o Ministério da Infraestrutura: “Trabalhamos para desenvolver normativos pensados para o transporte de cargas”.

Sampaio explicou ainda que, atualmente, a Agência está presente nas 27 unidades da federação, permitindo mais proximidade aos transportadores de carga e, assim, proporcionando o desenvolvimento do setor.

Além do SINDIPESA, participaram do seminário representantes da Câmara dos Deputados; do Ministério da Infraestrutura (Minfra); da Confederação Nacional do Transporte (CNT); da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA); da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NCT&Logística); da Petrobras; e da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), além de interessados na temática que puderam se inscrever gratuitamente para o evento.

Fonte: ANTT e SINDIPESA