Guindastes Tatuapé recebe o segundo LTM 1120- 4.1

Seguindo o primeiro LTM 1120-4.1, embarcado do Porto de Hamburgo para a Guindastes Tatuapé, no Brasil, o segundo guindaste móvel agora foi entregue. O modelo de quatro eixos, representa o 400º equipamento da frota da Tatuapé. Por isso, conta com uma pintura metalizada especial e foi exibido na M&T Expo, em São Paulo, no final de agosto. A Tatuapé inicialmente destinou o novo LTM 1120-4.1 para a manutenção de parques eólicos. A longa lança é, certamente, ideal para essa operação.

Lança telescópica longa e alta mobilidade

Com 66 metros de comprimento, o LTM 1120-4.1 conta com uma das maiores lanças telescópicas da categoria. Com a extensão da lança treliçada e jib treliçado é possível alcançar 91 metros, com capacidades de içamento extremamente elevadas, mesmo em posições íngremes. Embora compacto, como um modelo de quatro eixos, o guindaste móvel da Liebherr tem capacidade de carga de 120 toneladas. O modelo potente ainda conta com as mais recentes tecnologias: O sistema de patolamento variável VarioBase® e o sistema de raio ajustável do contrapeso VarioBallast® tornam as operações sob condições extremas mais seguras e flexíveis.

“Comparado com um modelo de cinco eixos que nós utilizávamos para operações similares, nós ganhamos eficiência quando conseguimos utilizar um de quatro eixos: Mais economia e mais acessibilidade à espaços confinados”, afirma Denys Garzon Rodrigues, diretor comercial da Guindastes Tatuapé, destacando o design compacto e a manobrabilidade do modelo de quatro-eixos.

Alta satisfação com os produtos Liebherr

O primeiro LTM 1120-4.1 – que a Tatuapé já utiliza há meses – impressiona pela alta mobilidade e fácil manobrabilidade. O guindaste também tem comprovado sua eficiência na manutenção de turbinas eólicas. “A performance do equipamento foi crucial nas suas atividades!”, declara Rodrigues. “Nós estamos muito satisfeitos com a performance e eficiência do novo guindaste móvel – assim como estamos muito satisfeitos com os demais produtos Liebherr”. Ele lembra que a parceria da Tatuapé com a Liebherr já vem de décadas.

“Uma grande parte do nosso sucesso está muito ligada à confiabilidade e qualidade dos produtos Liebherr”.

A Guindastes Tatuapé está no mercado brasileiro há mais de 60 anos, fornecendo serviços de locação e transportes especiais. A empresa busca inovações tecnológicas desde o início de suas atividades e mantém sua frota sempre atualizada, com novos guindastes e equipamentos.

Na matriz, em São Paulo (SP) e na filial do Espírito Santos (ES), a Tatuapé tem um total de 120.000m² e emprega cerca de 400 pessoas. A frota de cerca de 400 equipamentos inclui guindastes, empilhadeira, plataformas elevatórias, guindastes articulados, conjuntos transportadores e manipuladores. Os principais setores atendidos pelo Tatuapé são óleo e gás, eólico, pré-moldados, mineração, química, usina açucareira, celulose e etc.

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/guindastes-tatuape-recebe-o-segundo-ltm-1120-4-1/