No momento você está vendo Presidente da NTC&Logística participa de audiência com a Ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, se encontrou nesta quarta-feira (01) com congressistas e representantes dos 17 setores produtivos, que juntos foram recebidos em Brasília pela ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, para falarem sobre a manutenção da prorrogação da desoneração da folha de pagamento até 2026.

O projeto de lei do Orçamento enviado pelo governo ao Congresso na terça-feira (31) deixou o benefício de fora. No ano passado, com muito empenho da NTC&Logística, em conjunto com os outros segmentos foi derrubado o veto do presidente Jair Bolsonaro e houve a prorrogação por mais um ano, e vai até dezembro desse ano.

“Está aberta uma negociação. O que simboliza essa reunião é que o governo reconhece a dimensão do problema, sabe da necessidade da manutenção da desoneração e vai querer construir uma alternativa definitiva”, disse o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), após a reunião com a ministra.

O presidente da NTC ressaltou a importância da medida para o desenvolvimento do setor. “A manutenção da desoneração é de grande relevância para que as empresas transportadoras continuem empregando, investindo e contribuindo com o país, assim como sempre fizemos, e principalmente na maior crise sanitária do mundo, onde não deixamos de transportar, precisamos agora de apoio do governo para continuarmos seguindo com o nosso trabalho”, destacou Pelucio.

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), autor do projeto de lei da Câmara que prorroga por cinco anos a desoneração da folha, disse que o encontro com Flávia Arruda foi positivo, porque o governo começa, agora, a estudar alternativas. “Maior desafio do Brasil hoje é preservar empregos”, disse.

A entidade busca há anos fazer com que a desoneração da folha seja de forma definitiva, para assim preservar os milhões de empregos diretos e indiretos gerados pelo segmento transportador.

“A ministra Flávia Arruda nos recebeu muito bem e ouviu nossas demandas, estamos confiantes que teremos êxito em mais essa demanda”, concluiu o presidente da NTC.

FONTE: NTC&Logística – https://www.portalntc.org.br/presidente-da-ntclogistica-participa-de-audiencia-com-a-ministra-da-secretaria-de-governo-flavia-arruda/