Preço do diesel recua, mas permanece 18% mais caro que em janeiro de 2022

Com recuo de 0,64% em relação a dezembro, o preço médio do litro do diesel comum fechou os primeiros dias de janeiro a R$ 6,79. Já o litro do diesel S-10 foi comercializado a R$ 6,91 no período, com redução de 0,61%. É o que aponta o mais recente Índice de Preços Ticket Log (IPTL).

“O diesel segue a mesma tendência de baixa dos últimos meses de 2022 e continua em queda neste início de 2023. De acordo com o IPTL, quando comparamos o preço dos dois tipos com janeiro de 2022, o valor ainda está 18% mais caro para os motoristas”, destaca Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Nos destaques regionais, o combustível ficou mais caro para quem abastece no Sul e no Centro-Oeste. Já as demais regiões apresentaram queda no preço médio, a exemplo do Norte, onde o tipo comum fechou o período a R$ 7,23, com recuo de 1,27%; e o tipo S-10 a R$ 7,37, com redução de 1,31%.

Mesmo registrando as reduções mais expressivas entre as demais regiões, o Norte comercializou os dois tipos de diesel pelo preço médio mais caro do País. Já as médias mais baratas foram encontradas nos postos de abastecimento do Sul, a R$ 6,36 o comum e R$ 6,46 o S-10, apesar dos respectivos acréscimos de 0,46% e 0,58%.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log. A quantidade de veículos administrados pela marca são 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/preco-do-diesel-recua-mas-permanece-18-mais-caro-que-em-janeiro-de-2022/