Petrobras avança na análise de novo CEO

A análise de Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras deve entrar em uma nova etapa nesta semana. Prates vem mantendo conversas com lideranças da empresa e terá reuniões presenciais nesta terça-feira (17) na estatal. Esse diálogo faz parte da avaliação de um executivo indicado para assumir cargo na companhia. Ao mesmo tempo, a Petrobras vem analisando internamente a documentação de Prates. A expectativa é que a primeira fase da análise sobre a adequação de Prates para o cargo seja concluída nos próximos dias, dizem fontes. O executivo ainda não tem data prevista para assumir o cargo.

O processo segue dentro do esperado, dizem fontes. Prates precisa ser eleito membro do conselho de administração da Petrobras antes de assumir como CEO da estatal, mas isso só vai ocorrer depois que as análises de conformidade forem concluídas. Dentro do governo, a avaliação é que os atuais conselheiros podem eleger Prates para que ele assuma a vaga deixada no colegiado pelo antigo presidente, Caio Paes de Andrade, que teve a renúncia aprovada pelo conselho em 4 de janeiro. Essa seria a forma mais rápida de Prates chegar à presidência uma vez que não exigiria a destituição dos demais memb

No momento, a presidência da Petrobras é ocupada de forma interina pelo diretor de desenvolvimento da produção da companhia, João Henrique Rittershaussen.Segundo fontes, Prates conversou com a maior parte dos membros do conselho de administração atual. Entretanto, os conselheiros só devem formar opinião sobre como vão votar na reunião que vai elegê-lo para o conselho depois de receberem as análises que estão em andamento.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Fonte: Valor – https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/01/17/petrobras-avanca-na-analise-de-novo-ceo.ghtml