Número de sinistros e vítimas fatais diminui durante feriado de Carnaval em rodovias fiscalizadas pela ANTT

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) constatou reduções significativas nos números de sinistros e vítimas fatais nas rodovias federais concedidas no balanço comparativo do feriado de carnaval entre 2023 e 2024. As quedas são de 12,8% e 10,7, respectivamente.

Os dados são ainda mais impressionantes considerando o aumento no volume de tráfego em 7,3% no comparativo com o ano passado.

O balanço traz um conjunto de dados acerca do volume de tráfego, sinistros, atendimentos médicos e mecânicos realizados nas rodovias fiscalizadas pela Agência durante todo o período do feriado.

Além da redução do número de sinistros, outro fato relevante é que houve aumento no número de atendimentos médicos e mecânicos, de 7,1% e 6,9%, respectivamente. O crescimento pode estar relacionado ao maior tráfego, mas demonstra também a capacidade das concessionárias em realizar os atendimentos com sucesso.

A ANTT trabalha constantemente em parceria com as concessionárias para manter a segurança nas rodovias federais concedidas.

Para acessar o Balanço de Feriado na íntegra, clique aqui.

Fonte: ANTT – https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/numero-de-sinistros-e-vitimas-fatais-diminui-durante-feriado-de-carnaval-em-rodovias-fiscalizadas-pela-antt