Petrobras aumenta produção de combustíveis nas refinarias

Petrobras elevou a produção de gasolina e diesel no quarto trimestre, após concluir paradas de manutenção preventivas em refinarias. A estatal contou com aportes de R$ 2 bilhões neste ano, de acordo com informações da própria companhia nesta terça-feira (7) em nota à Reuters.

Em outubro e novembro, a média de produção mensal de gasolina nas refinarias da Petrobras subiu 17% ante o segundo trimestre, enquanto a produção de diesel cresceu 8% no mesmo período, disse a empresa. A estatal não detalhou a variação contra o mesmo período de 2020.

“As paradas se concentraram no segundo trimestre de 2021 com algumas ações ainda no terceiro trimestre. Após a conclusão das campanhas de manutenção, a Petrobras retomou o alto nível de produção de combustíveis”, afirmou no comunicado.Com isso, o fator de utilização das refinarias da Petrobras fechou novembro em 87% da capacidade, 12 pontos percentuais acima do segundo trimestre.

“O objetivo principal do investimento é garantir a segurança e a continuidade operacional, assim como adequar as capacidades de produção das unidades e promover melhorias nas instalações”, afirmou a empresa.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/petrobras-aumenta-producao-de-combustiveis-nas-refinarias/