Penúltimo dia para se inscrever no XXII Seminário Brasileiro do TRC. Participe!

Na próxima quarta-feira, dia 21 de junho de 2023, acontecerá a 22ª edição do seminário Brasileiro do transporte rodoviário de Cargas no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados em Brasília/DF. O evento é realizado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com o apoio da ntc&logística desde 1999, e conta com o apoio institucional da CNT e da FENATAC.

De acordo com o presidente da entidade, Francisco Pelucio, “a cada edição do Seminário Brasileiro, demonstramos aos representantes do Governo o tamanho do transporte de cargas e também levamos as principais demandas do setor. A edição deste ano está imperdível, e contamos com a participação de todos para reforçar a importância dos temas que serão debatidos”.

O evento reúne os principais representantes do setor de transporte de cargas, assim como lideranças, parlamentares, autoridades governamentais e integrantes do meio acadêmico, para debater temas de importância.

Faça já sua inscrição aqui.

Confira a programação preliminar

Das 9h às 10h – SOLENIDADE DE ABERTURA

Convidados para Composição da Mesa

ARTHUR LIRA – Presidente da Câmara dos Deputados

FABRICIO DE OLIVEIRA GALVÃO – Diretor-Geral Substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, representando o Ministério dos Transportes;

FERNANDO HADDAD – Ministro da Fazenda

GUILHERME THEO RODRIGUES DA ROCHA – Diretor-Geral Substituto da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

VANDER FRANCISCO COSTA – Presidente do Sistema Transporte

FRANCISCO PELUCIO – Presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – ntc&Logística

Das 10h às 11h30 – PAINEL – REFORMA TRIBUTÁRIA

Presidente da Mesa:

Deputado CEZINHA DE MADUREIRA – Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados

Moderador:

Deputado JONAS DONIZETTE – Membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Palestrantes Convidados:

BALEIA ROSSI – Deputado Federal e Autor da Proposta de Emenda à Constituição – PEC no 45/2019, que altera o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências

JOÃO ROMA – Deputado Federal e Relator da PEC no 45/2019.

DAVID ALCOLUMBRE – Senador e Autor da Proposta de Emenda à Constituição – PEC n° 110/2019, estabelece reforma tributária, para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e serviços (IBS).

REGINALDO LOPES – Deputado e Coordenador do GRUPO DE TRABALHO sobre o SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL (PEC 45 e 110).

AGUINALDO RIBEIRO – Deputado e Relator do GRUPO DE TRABALHO sobre o SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL

ALESSANDRA BRANDÃO – Consultora Tributarista da Confederação Nacional do Transporte – CNT

Debatedores Convidados:

BERNARDO APPY – Secretário Extraordinário da Reforma Tributária e Diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCIF)

LUIZ CARLOS HAULY – Deputado Federal

MARCOS CINTRA – Vice-Presidente da Fundação Getúlio Vargas – FGV

VANDER COSTA – Presidente da Confederação Nacional do Transporte – CNT

MARCOS AURÉLIO RIBEIRO – Diretor jurídico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

EMERSON CASALI – Diretor da CBPI – Produtividade Institucional

PAINEL – DESONERAÇÃO NA FOLHA DE SALÁRIOS

Presidente da Mesa:

Moderador:

DIEGO ANDRADE – Membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. (Confirmado)

Debatedores Convidados:

EFRAIM FILHO – Senador da República e Autor do Projeto de Lei 334/23 – Prorroga até 31 de dezembro de 2027 os prazos de que tratam os arts. 7o e 8o da lei no 12.546, de 14 de dezembro de 2011, e o caput do § 21 do art. 8o da Lei no 10.865, de 30 de abril de 2004.

ANGELO CORONEL – Senador da República e Relator do Projeto de Lei 334/23 na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

VITOR LIPPI – Deputado Federal da Câmara dos Deputados

MARCOS AURÉLIO RIBEIRO – Diretor Jurídico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

SERGIO SGOBBI – Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação

JOSÉ VELLOSO – Presidente Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)

14h – ENCERRAMENTO

Faça já sua inscrição aqui.

Seminário Brasileiro

Fonte: NTC – https://www.portalntc.org.br/penultimo-dia-para-se-inscrever-no-xxii-seminario-brasileiro-do-trc-participe/