Paraná prevê entrega de 250 km em obras rodoviárias este ano

Governo do Paraná prevê a entrega de 250 Km de obras rodoviárias para este ano com a conclusão de 26 projetos em diversas regiões. Ao todo, os investimentos somam R$ 1,1 bilhão de diversas fontes, incluindo valores do Tesouro do Estado, do programa Avança Paraná, que conta com recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, e do financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além da parceria com a Itaipu Binacional e o governo federal.

O pacote de obras inclui 45 km de rodovias estaduais, a implantação de 54 km de terceiras faixas, contornos rodoviários, revitalização e readequação de trechos perigosos nas estradas, além da construção de viadutos, pontes e trincheiras. Centenas de outras obras de conservação, manutenção, duplicação e pavimentação em todo o Estado seguem em andamento e não entraram nesse levantamento porque são rotineiras ou serão entregues a partir de 2023.

As obras serão executadas pelo Departamento de Rodagens do Paraná (DER/PR). Para o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o Estado conta hoje com um dos maiores projetos de infraestrutura do País.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/parana-preve-entrega-de-250-km-em-obras-rodoviarias-este-ano/