Para Guedes, economia do Brasil vai crescer enquanto EUA e Europa retraem

  • Post category:Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou que o país passará este ano revendo as previsões de taxa de crescimento da economia brasileira “para cima”. Segundo ele, isso é o contrário do que ocorre nos países “lá fora”, que estão revisando as previsões “para baixo”.

Durante a solenidade de comemoração dos 25 anos da Lei Geral das Telecomunicações (LGT), o ministro disse que tem observado que o mundo pode passar uma nova guerra de escala mundial, pois existem fatores geopolíticos semelhantes aos observados antes de acontecer grandes conflitos históricos.

Guedes voltou a dizer que insumos básicos como energia e alimento “estão caros”, enquanto o Brasil se revela uma “potência energética”, uma “potência verde”. Além disso, ele lembrou que analistas já apontam para um cenário de recessão nos Estados Unidos e uma situação ainda pior nos países da Europa.


Na celebração da LGT, Guedes defendeu que a tecnologia de serviços móveis da quinta geração (5G) será um “legado” deixado pelo atual governo. No discurso, ele disse que o Brasil tem sido beneficiado pelo “amadurecimento institucional em todas direções”.

Fonte: Valor Investe – https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2022/07/13/para-guedes-economia-do-brasil-vai-crescer-enquanto-eua-e-europa-retraem.ghtml