Nova regra fiscal deve ser entregue até sexta-feira (14) e sem alterações, diz Haddad

  • Post category:Economia

A proposta do governo federal para um novo marco fiscal deve ser entregue pela equipe econômica até esta sexta-feira (14), de acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Questionado por jornalistas sobre uma data provável de entrega das novas regras fiscais ao Legislativo, o ministro da Fazenda respondeu que “não é mais com ele, mas com os técnicos” e que “não tem nenhuma alteração em relação ao que foi dito”, garantiu.

O novo “arcabouço fiscal” – como o governo vem chamando o conjunto de regras que devem substituir o atual “teto de gastos” – foi apresentado oficialmente por Haddad no dia 30 de março. A proposta, no entanto, precisa ser entregue formalmente ao Congresso Nacional para ser votada por deputados e senadores.

Ao ser perguntado se o projeto deve ser encaminhado ao Congresso Nacional até sexta-feira (14), junto com a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Haddad respondeu que “é provável”. Segundo o ministro, “os técnicos vão redigir as decisões que foram tomadas e fica a cargo do Ministério do Planejamento e da Fazenda, feita a redação, fazer a entrega”, explicou o ministro. “As decisões políticas já foram tomadas. Agora é um trabalho técnico de aperfeiçoamento da redação.”

Haddad ressaltou que não estará em Brasília no dia da entrega do projeto ao Congresso, já que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem à China. Quem provavelmente fará a entrega, de acordo com Haddad, será a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Fonte: CNN – https://www.cnnbrasil.com.br/economia/nova-regra-fiscal-deve-ser-entregue-ate-sexta-feira-14-e-sem-alteracoes-diz-haddad/