Movimento Vez & Voz participa do 1º Fórum de Mulheres da Fenatran 2022

Em novembro, acontecerá a 23ª edição da Fenatran, uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo, que será realizada no São Paulo Expo.

A feira contará, no dia 11 a partir das 14h, com o 1º Fórum de Mulheres no Transporte e Logística, formado por diversos projetos do TRC voltados para a inclusão de mulheres, que originou o “Com Elas Na Fenatran”.

O “Movimento Vez & Voz”, uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), elaborou junto ao fórum conteúdos e experiências que propagam um ambiente mais representativo e inclusivo para o público feminino.

Além do bate-papo, o estande do movimento estará localizado na rua K-44, junto à apoiadora NTC&Logística.

Para Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e idealizadora do movimento, o 1º Fórum de Mulheres no setor é uma grande oportunidade.

“Isso não somente para a comunidade do setor de transporte rodoviário de cargas, mas também para a sociedade como um todo”, afirma.

Temos expectativa de um grande movimento de pessoas para acompanhar essa importante ação que, com certeza, refletirá em muitos lugares”, completa.

No encontro, ainda serão abordados os desafios ligados à jornada das mulheres, como por exemplo: desigualdade em posições executivas e de conselho, preconceitos, falta de estrutura nas rodovias e pontos de paradas, rede de apoio, entre vários outros.

“Dar luz à inclusão feminina deve ser algo mais do que natural nas empresas e proporcionar o primeiro fórum reflete isso. O valor que esse conjunto de painéis leva é a marca de como podemos e vamos evoluir”, afirma Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran.

O movimento “A Voz Delas”, da Mercedes-Benz e o “Rota Feminina”, impulsionado por diversas empresas do ecossistema de transporte e logística, também estarão presentes.

Faça o credenciamento gratuito: https://www.fenatran.com.br/pt-br/credenciamento.html

Fonte: Portal Radar – https://portalradar.com.br/movimento-vez-voz-participa-do-1o-forum-de-mulheres-da-fenatran-2022/