Vander Costa e Clésio Andrade são homenageados em evento de celebração pelos 30 anos do SEST SENAT

Trinta anos de uma jornada de desenvolvimento, cuidado e apoio aos profissionais de transporte. Essa é a história de sucesso do SEST SENAT, que contou com importantes protagonistas, cujas atuações transformaram a realidade dos trabalhadores e, assim, fortaleceram as empresas do setor. Dois empresários que atuaram ao longo dessa trajetória merecem especial reconhecimento: o fundador da entidade, Clésio Andrade, e o presidente do Sistema Transporte e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Nessa quarta-feira (27), durante a celebração pelas três décadas de existência do SEST SENAT, completadas em 14 de setembro deste ano, um momento importante rendeu justas homenagens a esses dois ícones do transporte. Ambos receberam das mãos da diretora executiva nacional da entidade, Nicole Goulart, e do diretor adjunto, Vinicius Ladeira, uma placa em homenagem a uma vida de dedicação e de entregas ao setor e, portanto, ao país.

“Graças à sua atuação, o sonho de oferecer aos trabalhadores do transporte mais saúde, bem-estar e desenvolvimento profissional se tornou realidade. O SEST SENAT é uma grande conquista para o setor e para a sociedade brasileira”, dizia um trecho da honraria entregue a Clésio Andrade. No evento, o empresário, que comandou os Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT desde a sua fundação, em 1993, até o ano de 2018, afirmou:

“Ao longo de 30 anos de muita luta e trabalho, diversos diretores que passaram pela instituição contribuíram para o sucesso do SEST SENAT. Hoje, sabemos que valeu a pena. Sabemos o quão importante a entidade é para o setor transportador, principalmente para o trabalhador, já que o SEST SENAT foi criado para atender a esses profissionais. Eu, como fundador do SEST SENAT, fico muito orgulhoso de saber que milhões de pessoas recebem atendimentos de qualidade nas áreas social e profissional”.

Já a honraria recebida por Vander Costa enaltece o seu empenho, que, nos últimos cinco cincos, foi marcado por diversos desafios e conquistas: “A sua atuação como presidente do Sistema Transporte tem sido fundamental para a construção da história do SEST SENAT, que, nestas três décadas de existência, se consolidou com um patrimônio do setor transportador e da sociedade brasileira”. Ao receber a placa em sua homenagem, ele disse:

“Como presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, sinto alegria de ver concretizado um sonho do presidente Clésio Andrade e outros visionários do setor e de poder entregar mão de obra qualificada, saúde e bem-estar social para as pessoas. Essa jornada de 30 anos possibilitou que chegássemos à excelência do nosso trabalho. Aproveito, então, a oportunidade para cumprimentar Nicole Goulart (diretora-executiva do SEST SENAT) e Vinicius Ladeira (diretor adjunto) pela projeção da nossa entidade e agradecer aos quase 7 mil colaboradores do SEST SENAT, que fazem com que os objetivos sejam cumpridos”, finalizou Vander Costa.

Um dia para guardar na memória

Logo depois de entregar as horarias, os diretores do SEST SENAT expressaram a alegria de fazerem parte da instituição que comandam há oito anos. “Sinto, hoje, uma mistura de felicidade e responsabilidade, já que o nosso papel social é reconhecido nacionalmente dada a sua importância para o desenvolvimento do país. Hoje, por exemplo, o SEST SENAT tem, em muitos municípios, as melhores clínicas odontológicas, os melhores profissionais, a melhor equipe. Neste novo ciclo que se inicia, estamos comprometidos a fazermos mais e melhor. Por isso, aos trabalhadores do transporte, aos empresários e à sociedade, eu gostaria de reforçar: ‘contem com a gente’”, afirmou Nicole Goulart.

Vinicius Ladeira completou: “Tenho um imenso orgulho de contribuir para a transformação de tantas vidas. Todos os dias, recebemos relatos de muitas histórias de superação de trabalhadores do transporte, de suas famílias e, também, da comunidade, que confiam no nosso trabalho. Por isso, os 30 anos de SEST SENAT são celebrados como um marco importante. Já estamos trabalhando com o mesmo compromisso e empenho de sempre, diante das novas frentes que virão”, finalizou.

O setor de transporte reunido

Realizada na sede do Sistema Transporte, em Brasília, a festa em comemoração ao novo ciclo do SEST SENAT contou com as presenças de profissionais, que contribuíram para o sucesso da instituição. É o caso dos membros da diretoria estatutária da CNT (Confederação Nacional de Transporte), dos presidentes dos Conselhos Regionais do SEST SENAT, além dos supervisores e dos gerentes executivos da instituição, que, no evento, representaram os colaboradores.

Juntos, eles apoiaram o alcance de resultados tão relevantes, como a marca de 181 milhões de atendimentos realizados, nos últimos 30 anos, pelas 164 unidades operacionais do SEST SENAT; a mais nova será inaugurada, nesta sexta-feira (29), no município de Santo Amaro (SP) e levará o nome de Vander Costa, como mais uma homenagem a ele.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/vander-costa-e-clsio-andrade-so-homenageados-em-evento-de-celebrao-pelos-30-anos-do-sest-senat