No próximo dia 10 de maio, on-line, acontece a 20ª edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O evento é realizado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com o apoio da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e conta com o apoio institucional da CNT e FENATAC desde 1999.
Na ocasião teremos a presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas que irá discutir juntamente com as demais autoridades sobre o tema do evento, e também o momento atual do país, fazendo um panorama completo das atividades da pasta e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Outros nomes importantes também estão confirmados no evento como, Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte – CNT, Vander Costa, Daniel Carvalho, coordenador nacional do projeto de documentos fiscais de transporte e fiscal tributário estadual na SEFAZ/MS, Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Luiz Henrique Teixeira Baldez, diretor executivo da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga – ANUT e Alexandre Porto, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio comentou a importância do encontro neste momento do país. “O seminário sempre trouxe ao transportador brasileiro de cargas esperança, tenho a certeza que esta edição histórica irá contribuir muito com o setor, principalmente neste momento que estamos vivendo. Com certeza faremos um grande evento”.
Confira a programação do seminário
9h – ABERTURA
▪ Convidados para Abertura
Deputado ARTHUR LIRA – Presidente da Câmara dos Deputados
Deputado CARLOS CHIODINI – Presidente da Comissão de Viação e Transportes
Deputado GONZAGA PATRIOTA – Membro da Comissão de Viação e Transportes e Autor do Requerimento para realização do evento
TARCÍSIO GOMES DE FREITAS – Ministro de Estado da Infraestrutura
VANDER FRANCISCO COSTA – Presidente da Confederação Nacional do Transporte – CNT
PAULO AFONSO LUSTOSA – Presidente da Federação Interestadual das Empresas do Transporte de Cargas – FENATAC
FRANCISCO PELUCIO – Presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística
10h às 15h30 – PAINEL
DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE – DT-e
▪ Presidente da Mesa
Deputado Federal CARLOS CHIODINI – Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
▪ Moderador
Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA – Membro da CVT – Comissão de Viação e Transportes e Autor do Requerimento para realização do evento
▪ Palestrantes Convidados:
Deputado Federal JERÔNIMO GOERGEN – Autor do PL nº 6093/2019, que institui o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e); altera a Lei no 11.442/07; a Lei no 13.703/18, a Lei n° 7.408/85; a Lei nº 10.209/01 e a Lei nº 10.833/03.
Deputado Federal DIEGO ANDRADE – Relator do PL nº 6093/2019, que institui o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), que altera a Lei no 11.442/07; a Lei no 13.703/18, a Lei n° 7.408/85; a Lei nº 10.209/01 e a Lei nº 10.833/03.
TARCÍSIO GOMES DE FREITAS – Ministro de Estado da Infraestrutura
DANIEL CARVALHO – Coordenador Nacional do Projeto de Documentos Fiscais de Transporte e Fiscal Tributário Estadual na SEFAZ/MS.
ROBSON BRAGA DE ANDRADE – Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI.
LUIZ HENRIQUE TEIXEIRA BALDEZ Diretor Executivo da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga – ANUT.
ALEXANDRE PORTO – Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
MARCOS AURÉLIO RIBEIRO – Diretor Jurídico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística.
13h – DEBATES
15h30 – SESSÃO DE ENCERRAMENTO
Serviço
DIA: 10/05/2021
LOCAL: Brasília e São Paulo (On-line)
HORÁRIO: das 9h às 15h30
INSCRIÇÕES: https://www.portalntc.org.br/eventos/xx-seminario-brasileiro-do-transporte-rodoviario-de-cargas/
O evento é uma realização da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com o apoio da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e conta com o apoio institucional da CNT e FENATAC
FONTE: NTC