Mercedes-Benz cria sistema de contratação de mulheres caminhoneiras dentro do movimento “A Voz Delas”

Por meio do site do Movimento “A Voz Delas”, a Mercedes-Benz criou um sistema de vagas de “Empresas que fazem a diferença”, aquelas que são interessadas na contratação de mão-de-obra feminina, como a Braspress, Do Valle Transportadora, IC Transportes e PizzattoLog. Na página específica, as interessadas vão encontrar e-mails, telefones de contato e sites dessas empresas.

“Com essa ação, queremos aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor e nossas seguidoras, que são mulheres determinadas e que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras, sempre com muita dedicação. É importante ressaltar que não divulgamos vagas disponíveis, nem salários, mas sim uma breve descrição da transportadora e os contatos para envio do currículo. Dessa forma, cada profissional poderá conhecer mais sobre a empresa que pretende se candidatar”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A executiva destaca que muitas empresas desejam abrir mais espaço para que mulheres possam atuar no setor, mas, às vezes, não sabem como encontrá-las.

“Por isso, esperamos que com essa ação, as transportadoras se sintam encorajadas a acrescentar em seu quadro mais mulheres. Ao mesmo tempo, queremos que as profissionais do setor também tenham a oportunidade de saber onde essas vagas estão”, destaca Ebru Semizer.

Fonte: Portal NTC, com informações do programa A Voz Delas – https://www.portalntc.org.br/mercedes-benz-cria-sistema-de-contratacao-de-mulheres-caminhoneiras-dentro-do-movimento-a-voz-delas/