Média nacional do preço do diesel aumenta no tipo comum e no S-10

Em novembro, o preço médio nacional do litro do diesel comum fechou com aumento de 0,65% (R$6,19) em relação a outubro. Já o S-10 teve um acréscimo de 0,16% (R$6,36). Os dados são do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), um levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível credenciados da marca.

“Já no comparativo com a primeira quinzena de novembro, o diesel comum registrou uma queda de 0,32%, enquanto o tipo S-10 teve redução de 0,62%”, explica Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil. “Apesar da queda registrada no período, ambos continuam com um preço médio acima de R$6, marca atingida em setembro de 2023 e mantida até o momento”, completa.

Regiões brasileiras
Todas as regiões do país passaram por uma redução nos preços dos dois tipos de diesel no comparativo com a primeira quinzena do mês, variando entre 0,29% e 0,78% para o diesel comum e de 0,44% a 0,91% para o diesel S-10. O Norte apresenta o valor mais elevado para ambos, atingindo R$6,77 no diesel comum e R$6,76 no S-10, enquanto o Sul se destaca pelos preços mais acessíveis: R$5,96 no diesel comum e R$6,09 no S-10.

“Na análise das regiões, observa-se que o diesel S-10 é cerca de 10% mais econômico no Sul do que no Norte, enquanto o tipo comum tem uma diferença de, aproximadamente, 12%, sendo também mais acessível no Sul em comparação com o Norte”, afirma Pina.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log. Além disso, a marca administrada 1 milhão de veículos, ao todo, com uma média de oito transações por segundo.

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/media-nacional-do-preco-do-diesel-aumenta-no-tipo-comum-e-no-s-10/