No momento você está vendo Sampaio: com maior competividade, MInfra mira revolução na infraestrutura

Sampaio: com maior competividade, MInfra mira revolução na infraestrutura

Aumentar a competividade é o caminho para fazer uma revolução no setor de infraestrutura, afirmou nesta terça-feira (4) o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, ao participar de evento on-line organizado pela Paving Virtual. “Nosso objetivo é fazer uma revolução no setor de infraestrutura trazendo mais competitividade”, afirmou Sampaio.

Durante a reunião, Sampaio falou sobre o maior programa de concessões de ativos do Governo Federal, com investimentos previstos de R$ 250 bilhões a ser contratado até 2022. No setor aeroviário, por exemplo, estão previstas a alienação da participação da Infraero nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Galeão (RJ) e Confins (MG), a 7ª rodada de aeroportos, divididos em três blocos.

“Estamos criando alternativas, caminhos e soluções para que os nossos produtores tenham condições de colocar a nossa produção lá fora de forma mais competitiva”, completou Sampaio. Outros destaques nas concessões são, no setor de rodovias, a Dutra (BR-116/101/SP/RJ) e a relicitação do contrato de concessão da BR-163/MS.

INOVAÇÃO – Além disso, a criação do InovaBR, programa de estímulo à modernização das principais rodovias federais, concedidas ou administradas, vai promover maior segurança e eficiência logística. No setor ferroviário, o secretário-executivo destacou a certificação com o selo verde, que “garante maior respeitabilidade e a segurança necessária aos nossos projetos de ferrovias, como a Ferrogrão e a FIOL”.

FONTE: Ministério da Infraestrutura