Manitowoc apresentará o Grove GMK6400-1 na BAUMA 2022

O novo guindaste todo terreno Grove GMK6400-1 será um dos muitos destaques no estande da Manitowoc na feira bauma 2022, dias 24 e 30 de outubro deste ano em Munique, na Alemanha. Seguindo os passos do seu popular antecessor (o GMK6400), o novo guindaste mantém as características já apreciadas do original e adiciona novas tecnologias notáveis para uma oferta geral mais robusta.

Os visitantes do estande da Manitowoc na bauma 2022 poderão ver o guindaste todo terreno Grove GMK6400-1 ao vivo e a cores em público pela primeira vez. Andreas Cremer, vice-presidente de gerenciamento de produtos para guindastes todo terreno da Manitowoc explica:

“O antecessor do GMK6400-1, o GMK6400, foi um enorme sucesso e quebrou paradigmas para o que era possível com um guindaste de seis eixos em termos de capacidade de elevação. Assim, com o modelo novo e atualizado, mantivemos a capacidade que os clientes adoram e adicionamos mais velocidade e flexibilidade”.

Assim como o GMK6400, o novo GMK6400-1 tem capacidade máxima de 400 toneladas e uma lança principal de 60 metros. A Manitowoc guarneceu o GMK6400-1 com várias inovações, incluindo um sistema hidráulico aprimorado com fluxo mais rápido para fornecer velocidades de operação mais ágeis e movimentos ainda mais suaves. Também adicionados à nova máquina de 400 toneladas estão o sistema de controle de guindaste (CCS) e o sistema de posicionamento variável do estabilizador MAXbase.

“Sabíamos que queríamos adicionar o CCS e o MAXbase na classe de 400 toneladas e nossas discussões nas pesquisas Voz do Cliente confirmaram isso”, disse Andreas Cremer. “Foi um processo complexo incorporar essas atualizações ao novo design, juntamente com o mais recente motor compatível com emissões atuais. O resultado é um desempenho de peso pesado impressionante que oferece maior produtividade e lucratividade para nossos clientes.”

O novo motor do GMK6400-1 está em conformidade com os requisitos mais recentes para os Padrões de Emissões Tier 4 Final e EUROMOT 5. A condução dentro e fora de estrada é eficiente, graças a uma linha de transmissão de primeira classe que possui um sistema de suspensão MEGATRAK® e acionamento hidrostático MegaDrive™.

Assim como o GMK6400 original, o novo GMK6400-1 inclui o MegaWingLift™ de aumento de capacidade opcional. Esse acessório automontável pode ser implantado em menos de 20 minutos e não requer um guindaste auxiliar. Aumenta a capacidade de elevação em até 70% na lança principal e em até 400% ao usar o jib oscilante. Isso torna o guindaste adequado para aplicações como construção de pontes, trabalho em parques eólicos ou montagem de guindastes torre. A Manitowoc espera que o guindaste seja difundido em projetos de infraestrutura, construção geral, energia e industriais.

A altura máxima da ponta para o GMK6400-1 é de 136 metros quando equipado com seu conjunto completo de jib. Com sua capacidade e alcance impressionantes, o GMK6400-1 supera a concorrência em todas as categorias. Assim como o GMK6400, o GMK6400-1 pode realizar trabalhos que normalmente exigem um guindaste de sete eixos (ou mesmo de oito eixos), mas dentro de um espaço menor. É um guindaste todo terreno que pode elevar até 64 toneladas em sua lança principal de 60 metros com o MegaWingLift™.

Assista o vídeo de apresentação GMK6400-1 no Canal do You Tube da Crane Brasil

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/manitowoc-apresentara-o-grove-gmk6400-1-na-bauma-2022/