Liebherr bate novo recorde de faturamento

• Post category:Economia

Em 2022, os resultados da Liebherr aumentaram significativamente em relação ao ano anterior, superando o recorde anterior (2021) em € 950 milhões.

O grupo relata aumentos significativos nas vendas em dez das 13 áreas de produtos nas quais atua.

O volume de vendas nas áreas de movimentação de terra, manipuladores de materiais, máquinas para fundação profunda, guindastes móveis e sobre esteiras e pneus, guindastes de torre, tecnologias de concreto e mineração totalizou € 8,5 bilhões, 6,9% acima do ano anterior.

Já nas áreas de guindastes marítimos, aeroespacial e sistemas de transporte, tecnologia de engrenagens e sistemas de automação, refrigeradores e freezers e adegas, componentes e hotéis o faturamento chegou a € 4 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

As taxas de crescimento nos mercados da UE flutuaram, com desenvolvimento comercial bastante positivo na Holanda e na Itália. A empresa também alcançou um desenvolvimento positivo na América do Norte, bem como nas Américas Central e do Sul, impulsionada fortemente pelo crescimento vindo dos EUA, Canadá e, novamente, do Brasil.

O Grupo também registou crescimento satisfatório na África e no Oriente Médio, enquanto o volume de vendas na Ásia e Oceania ultrapassaram ligeiramente o nível do ano anterior.

O número de colaboradores voltou a aumentar no ano fiscal de 2022. No final do ano, o Grupo Liebherr empregava um total de 51.321 colaboradores em todo o mundo, ou 1.710 a mais do que no ano anterior.

Em pesquisa e desenvolvimento foram investidos € 588 milhões no ano passado, a maior parte destinada ao desenvolvimento de novos produtos. Além disso, € 863 milhões foram investidos em instalações de produção e na rede mundial de distribuição e serviços.

Em comparação com o ano anterior, os investimentos no segmento aumentaram em € 121 milhões, enquanto as amortizações corresponderam a € 528 milhões.

Projeções – Para 2023, a companhia tem perspectiva positiva de pedidos. “No que diz respeito à guerra na Ucrânia, no entanto, ainda há grande incerteza se e em que medida ocorrerá um relaxamento gradual, se as sanções continuarão em vigor e se uma escassez de gás – que resultaria em racionamento – poderá ser evitada”, destaca o relatório.

“Ao mesmo tempo, existem ainda incertezas macroeconômicas quanto à duração e propagação do declínio previsto das atividades econômicas na Europa, à duração dos aumentos generalizados de preços de muitos bens e serviços e à escassez de algumas matérias-primas e de mão de obra”, prossegue.

A empresa comenta ainda que não está claro como as medidas de política fiscal e monetária afetarão as atividades futuras. “De forma geral, a inflação mais baixa pode reduzir as incertezas e, assim, aumentar a demanda por produtos e serviços”, finaliza.

Fonte: Revista M&T – https://revistamt.com.br/Noticias/Exibir/liebherr-bate-recorde-de-faturamento-em-2022#:~:text=Em%202022%2C%20os%20resultados%20da,de%20produtos%20nas%20quais%20atua.