Grupo de Trabalho da Reforma Tributária ouve sindicalistas na quarta

• Post category:Economia

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que discute a reforma tributária promove nova audiência pública nesta quarta-feira (19), desta vez para ouvir representantes de sindicatos de diversas categorias e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A audiência será realizada no plenário 2, a partir das 14h30. O debate foi proposto pelo coordenador do grupo, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), e pelos deputados Fernando Mineiro (PT-RN) e Newton Cardoso Jr (MDB-MG).

Foram convidados para a audiência, entre outros:

• as economistas do Ipea Joana Simões de Melo Costa e Mônica Mora Y Araujo de Couto e Silva Pessoa;
  • o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre;
  • o presidente da Força Sindical, Miguel Eduardo Torres;
  • o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah;
  • o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Gonçalves de Araújo.

Debates anteriores
Na semana passada, os deputados ouviram representantes dos setores de serviço, saúde e educação.

O presidente da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nese, defendeu a volta de um tributo sobre movimentações financeiras, como a CPMF, para viabilizar a aprovação da reforma tributária. Já os representantes dos setores de saúde e educação pediram alíquotas menores na reforma tributária.

Grupo de trabalho
Criado no dia 15 de fevereiro, o grupo de trabalho da reforma tributária tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado a pedido.

O colegiado é coordenado pelo deputado Reginaldo Lopes e relatado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também relatou o tema na legislatura passada.

Fonte: Agência Câmara de Notícias – https://www.camara.leg.br/noticias/953345-grupo-de-trabalho-da-reforma-tributaria-ouve-sindicalistas-na-quarta/