Governo federal prevê rodovias liberadas no litoral de SP até o final de semana

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), prevê que até o final de semana já haja condições de trafegabilidade nas estradas do litoral norte de São Paulo.

No momento, ainda há 16 pontos de interrupção parcial nas rodovias da região, causados pelos deslizamentos de terra decorrentes das chuvas em volume recorde. Em um primeiro momento, eram 14 pontos de interrupção parcial e dois de obstrução total.

“Até o final de semana esperamos que isso já tenha avançado, mesmo que de forma improvisada, mas que permita as que pessoas possam circularem com segurança”, disse ao Painel.

O ministro detalhou que ainda não é possível ter um retrato exato da situação das rodovias porque, neste momento, o foco é retirar a lama das áreas residenciais para auxiliar no resgate de vítimas. Em alguns pontos o asfalto pode ter cedido embaixo dos escombros, o que exigiria a reconstrução das vias.

Renan Filho participou nesta quinta-feira (22) de uma reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cobrou da equipe empenho para restabelecer os serviços públicos nas cidades afetadas.

Segundo relatos, o presidente voltou a enfatizar a necessidade de o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), indicar terrenos onde possam ser construídas moradias para quem perdeu as suas casas.

Fonte: Folha de S. Paulo – https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/02/governo-federal-preve-rodovias-liberadas-ate-o-final-de-semana.shtml