Francisco Pelucio participa da comemoração do 20º aniversário da ANTT em Brasília

  • Post category:Sem categoria

Na última sexta-feira (18/2), o presidente da NTC&Logística Francisco Pelucio e a diretora executiva, Edmara Claudino, participaram da comemoração dos 20 anos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que reuniu autoridades, servidores atuais e antigos para a celebração.

Durante o festejo, foi apresentado o balanço dos principais resultados da atuação regulatória e fiscalizatória de 2021, além do balanço das áreas transversais, responsáveis por dar suporte a todo serviço que chega à sociedade.

No seu pronunciamento, o diretor-geral da agência, Rafael Vitale, ressaltou o sentimento de união da diretoria e corpo técnico: “Em datas comemorativas é importante relembrar a história marcante da ANTT. Foram muitos leilões, passageiros que atravessaram o Brasil, bilhões em investimentos e toneladas de cargas transportadas. É tempo de transparência e diálogo, de trabalhar em parceria com parlamento, setor regulado e Tribunal de Contas da União”, destacou Vitale.

Foram homenageados os ex-diretores-gerais da ANTT, Bernardo Figueiredo e Jorge Bastos, além dos servidores e colaboradores que fundaram a ANTT e contribuíram com a construção dos pilares da Agência.

“Ligando caminhos e aproximando pessoas”- Durante a convenção, a Assessoria de Comunicação da ANTT fez o lançamento da websérie documental “Ligando caminhos e aproximando pessoas”, produzida em homenagem aos 20 anos da Agência. O primeiro episódio vai ao ar em março, no Canal ANTT, no Youtube.

A equipe desbravou e vivenciou essa jornada sob o olhar dos usuários, dos profissionais do setor regulado e dos próprios servidores e colaboradores da Agência, distribuídos na imensidão do nosso país com dimensões continentais.

Dividida em 5 episódios, o documentário mergulha no cotidiano dos nossos modais de transporte e das pessoas envolvidas nesses processos.

Fonte: NTC – https://www.portalntc.org.br/presidente-francisco-pelucio-participa-da-comemoracao-do-20o-aniversario-da-antt-em-brasilia/