Fórum de infraestrutura lança portal de notícias sobre o setor

  • Post category:Sem categoria

Nesta quinta-feira (17), a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) participou do lançamento das atividades do Fórum Brasil Export para o ano de 2022. A iniciativa conta com apoio do Ministério da Infraestrutura e tem o objetivo de promover o diálogo e realizar iniciativas para o desenvolvimento do setor de logística e infraestrutura.

Realizado no Clube Naval de Brasília (DF), o evento marcou a inauguração da plataforma online de notícias BE News, que em sua primeira edição traz uma entrevista exclusiva com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Representante da EPL, o diretor de Gestão, Marcelo Caldas, destacou que as ações do Fórum Brasil Export contribuem para aprimorar projetos e fomentar investimentos.

“O país vive um momento transformador. Iniciativas que unem os setores público e privado são imprescindíveis para o avanço da infraestrutura, geração de impactos econômicos e sociais positivos, com a criação de empregos, renda e desenvolvimento”.

A cerimônia também contou com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, e o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, além de parlamentares, empresários e lideranças de entidades representativas.

Agenda

A EPL acompanha as ações do Brasil Export, que também desenvolve uma série  fóruns regionais ao longo de todo o ano. Em 2022, estão previstos seis encontros presenciais, além de atividades que serão realizadas de forma virtual. Confira as datas:

Sudeste Export – 11 e 12 de abril

Nordeste Export – 25 e 26 de abril

Sul Export – 16 e 17 de maio

Centro-Oeste Export – 04 e 05 de julho

Santos Export – 03 e 04 de agosto

Norte Export – 12 e 13 de setembro

Para mais informações, acesse: https://forumbrasilexport.com.br/

Fonte: EPL – https://www.epl.gov.br/forum-de-infraestrutura-lanca-portal-de-noticias-sobre-o-setor-